Queda de cabelo: por que ocorre?

Em geral são os homens os mais atingidos pela queda de cabelo que resulta na calvície. Embora algumas mulheres também sofram com este problema, o número é muitíssimo menor.

Inúmeros fatores são responsáveis pela queda de cabelo e de acordo com estas causas são indicadas diferentes maneiras de lidar com a situação.

A calvície sempre foi mais comum entre os homens e talvez por não terem tanta vaidade, a grande maioria costuma aceitar e assumir esta condição.

De um modo geral esta queda de cabelos atinge somente o couro cabeludo, mas em alguns casos pode ocorrer no corpo todo.

A queda de cabelo não é motivo para alarme. É normal e perder em média cem fios por dia, pode ser considerada um processo natural do corpo e geralmente esta queda é mais acentuada nas estações de temperaturas mais baixas, tomando suplementos como Hairloss Blocker diariamente, o risco de ter uma queda mais acentuada é mínimo…

Por isso, o que tem que ser observado é a quantidade de cabelos que está caindo e se estão nascendo novos, o que seria natural no processo de troca. Se for observado uma queda mais volumosa isto pode significar que sua saúde capilar está dando sinal que existe alguma coisa errada. Procure um profissional da área e peça orientação.

De acordo com as informações que você vai fornecer ele lhe dará o diagnóstico e o tratamento de acordo com o seu caso.

Então as principais causas para que ocorra a queda de cabelo podem ser:

Hereditariedade

A causa mais frequente para a queda de cabelos masculina que resulta na calvície é a hereditariedade. É um problema comumente herdado dos pais. Isto vale para homens e mulheres, mas muito mais comum entre os homens e geralmente já inicia na puberdade.

Uso de produtos químicos

Principalmente as mulheres que fazem tingimento, alisamento, progressiva e outros tratamentos, muitas vezes sem respeitar as indicações do fabricante bem como período entre um procedimento e outro.

Chapinhas e secadores de cabelo

Se usado com muita frequência os fios ressecam e ficam danificados provocando a queda.

Tratamentos prolongados

Pacientes que se submetem a tratamentos com química muito forte, como a quimioterapia por exemplo.  E outros fatores como:

·       Stress, ansiedade e depressão

·       Excesso de vitaminas (AeB)

·       Gravidez

·       Alterações hormonais

·       Hipotireoidismo

Seja qual for a causa é importante consultar um especialista (dermatologista) para que você receba a orientação adequada ao seu caso. Saiba mais como a calvície atinge homens e mulheres:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *