5 Maneiras de Aumenta o Libido

Não importa o quão ocupados estamos no trabalho, com as crianças, com a casa ou com o dia a dia, precisamos de sexo, intimidade e proximidade com o casal para o nosso bem-estar geral.

Por que não considerar que o sexo é como uma vitamina? Certifique-se de tomar sua dose, quantas vezes for. Embora tenha em mente que quanto mais você pratica, mais você precisa fazê-lo. 

Algumas dicas para aumentar seu desejo sexual

 

1. Durma o suficiente

O sono é um fator-chave para aumentar o desejo sexual . Dormir o suficiente é algo muito importante para manter os níveis normais de estresse e para o bom funcionamento do nosso corpo.

O ideal é dormir entre 6-8 horas por dia . 

2. Tome vitaminas

No mercado, você pode encontrar diferentes fórmulas em gel como o xtragel ou suplementos em cápsulas como xgrowup para melhorar a libido. É muito importante consultar o médico, farmacêutico ou pessoal especializado antes de tomá-los. Mas existem alguns suplementos que podem ajudar: 

  • Vitamina C.  Aumenta a circulação e melhora o funcionamento das glândulas supra-renais.  
  • Vitamina B5  Ela ajuda a converter carboidratos em glicose, que é usado para produzir energia. A vitamina B5 ajuda especificamente a produção de hormônios sexuais e melhora o estresse. 
Legumes, alimentos integrais e geralmente comer uma dieta saudável podem ajudá-lo a obter muitas vitaminas e minerais de forma natural que melhoram o seu humor e, portanto, a sua libido, sem tomar nenhum tempo extra.

3. Tratamentos Naturais

Algumas plantas podem melhorar o desejo e a atividade sexual de maneira natural:

  • Rodiola Melhora o desempenho físico e mental. Alivia os sintomas de fadiga, melhora os estados de exaustão, diminuição da motivação, sonolência, diminuição da libido, distúrbios do sono e comprometimento cognitivo.
  • Schizandra  Aumenta a resistência a doenças e estresse, melhora o desempenho físico e a resistência. Também tem demonstrado ser benéfico no tratamento da disfunção erétil.
  • Ashwagandha (também conhecido como ginseng indiano). É um poderoso afrodisíaco e ajuda a manter uma ereção, aumenta o desejo sexual e dá energia. Promove calma e melhor qualidade de sono.

4. Alimentos afrodisíacos

Mito ou realidade?

Se você está exausto ou está estressado, para muitas ostras ou chocolates que você bebe, não será capaz de elevar seu humor. A primeira coisa é saber a raiz do problema e tentar resolvê-lo.  
Alguns dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos são: o chocolate, que pode aumentar a dopamina e a serotonina, a pimenta malagueta, a banana, o abacate, a amêndoa ou o aspargo.

5. Fique em forma

Exercício irá ajudá-lo a se sentir bem sobre si mesmo, ao mesmo tempo, aumenta o fluxo sanguíneo, desintoxica seu corpo e aumenta a sensação de bem-estar, porque durante neurotransmissores exercício, hormônios e endorfinas (serotonina, adrenalina, testosterona) são liberados.
Exercício também aumenta o tônus ​​muscular, resistência e melhora a circulação, o que leva a melhores orgasmos, ereções mais fortes e maior desempenho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *