Dicas Para Deixar a Pele Bonita

Não importa o quão exausto você esteja ou o quanto seja tarde: “Removendo sua maquiagem pode fazer a diferença entre a pele bonita e brilhante e uma vez que parece aborrecido e entupiu os poros”, diz Debra B. Luftman, MD, um dermatologista em Los Angeles para o skincare Simples. Além disso, enquanto você dorme, “a maquiagem pode ficar mais profunda nos poros, levando à acne”, explica a dermatologista de Nova York, Francesca Fusco, MD.

Outro fator que você pode não levar em conta: Algumas células mortas da pele são destinadas a perder todos os dias, mas ter maquiagem em 24/7 pode fazer com que elas grudem na superfície da pele. “Isso também pode levar a rugas e exacerbar as linhas finas”, explica o Dr. Fusco.

Para remover a maquiagem rapidamente, mas eficazmente, sem ralar para lavar o rosto, use uma almofada de algodão embebida em um limpador suave. Com uma mistura de água purificada e vitamina B3, ajuda a enxugar a maquiagem em segundos – não é necessário enxaguar.

 

Use uma tonelada de TLC para remover a maquiagem dos olhos. 

“A pele ao redor dos olhos é a mais fina e delicada do rosto”, diz o Dr. Fusco. Então, se você puxar muito grosseiramente ao remover a maquiagem dos olhos, sua pele pode se esticar ao longo do tempo e as linhas finas podem se tornar mais perceptíveis. Em vez disso, use movimentos claros para limpar sua sombra, delineador e rímel, e opte por uma fórmula não gordurosa de remoção de maquiagem que não irrita a pele e contém ingredientes conhecidos para acalmar a pele, como vitaminas B5 e E.

 

Beba muita água pela manhã à noite.

 

E não apenas quando você está no ginásio ou está com muita sede (se você chegar a esse ponto, provavelmente já está desidratado). Hidratação – dentro e fora – é fundamental para manter a pele radiante. Quer saber quanto para beber? Oito copos de 8 onças ainda são o mínimo diário recomendado , então beba por uma pele linda, totalmente hidratada e livre de floco.

 

Adicione um soro antioxidante à sua rotina diária. 

 

Considere estas fórmulas de luta contra os radicais livres como sua porta de entrada para os anti-agers. “A luz UV ainda é capaz de infligir danos à sua pele, mesmo se você estiver usando protetor solar”, diz Julie Karen, MD, uma dermatologista em Nova York. “Mas se você colocar um soro contendo antioxidantes, como as vitaminas C e E, sob o FPS, a sua pele provavelmente reparará os danos à medida que ocorrem, prevenindo o aparecimento de manchas marrons e linhas finas prematuramente.

 

Use um creme facial e protetor solar todos os dias. 

Mesmo os cinco minutos que você gasta ao sol correndo para o shopping ou para o trabalho a cada dia se somam. “As pessoas geralmente só pensam em usar protetor solar quando estão fora por um longo período de tempo, mas mesmo a exposição incidental todos os dias durante alguns anos faz com que manchas marrons e linhas finas apareçam mais cedo”, explica o Dr. Fusco. Então, 365 dias por ano, independentemente da estação do ano, use o creme lift gold para o rosto, ele ajuda a eliminar as rugas e proteger seu rosto dos raios solares, depois aplique a maquiagem. Ela sugere a adição de pontos na testa, bochechas, queixo, na parte da frente do pescoço (e nas duas orelhas, se o cabelo estiver levantado) para garantir que toda a pele exposta esteja devidamente protegida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *