Dicas de importação para iniciantes

Comprar produtos importados, seja para consumo próprio ou para revenda têm se tornado uma atividade cada vez mais comum no nosso país, visto a alta carga tributária praticada por aqui.

O fato é que, embora pareça algo complicado e difícil, importar é algo simples e pode ser extremamente vantajoso, sem falar na possibilidade de ter produtos exclusivos que não são vendidos aqui no Brasil.

Então, veja algumas dicas para importar produtos da china através do site banggood para ter sucesso no mercado de importação logo a seguir.

Tenha bons fornecedores

Antes mesmo de pensar em gastar suas economias, é essencial encontrar um bom lugar para poder fazer suas compras. No caso de importadores iniciantes, a dica é sempre optar por lojas mais conhecidas e confiáveis, pois há uma maior garantia de sucesso.

  • Fornecedores dos EUA: comprando em uma loja americana, a primeira coisa que se pensa é em procedência e produtos originais mais baratos. Uma boa dica é aproveitar essas promoções sazonais que ocorre, tal como a Black Friday.
  • Fornecedores da China: sem dúvidas essa é uma excelente opção para comprar importados por causa dos baixos preços. No entanto, é preciso um cuidado maior, visto que muitos lugares oferecem réplicas e não originais. Então sempre leia bem para ter certeza de que é confiável.

Modalidades de frete

Sem dúvidas, conhecer as modalidades de frete é essencial para ter sucesso na importação, visto que pode aumentar e muito o valor de uma compra.

Sendo assim, faça uma simulação antes de fechar a compra ou de finalizar a negociação com o seu fornecedor.

Existem muitos tipos de frete e, dependendo do escolhido, você vai ter mudanças nos valores, no tempo de entrega ou no rastreio do seu pedido. Normalmente, quanto mais caro for o frete, mais rápido o produto chega até você.

Entenda as taxas de importação

Quando o produto chega ao nosso país, ele passa pela Receita Federal, onde será checo, podendo ser tributado ou não.

  • Compras até 50 dólares: nesse caso, a importação é isenta de taxação, visto que não excede a quantia permitida por pessoa.
  • Entre 50 e 500 dólares: nesse caso, é possível optar pelo pagamento da tarifa simplificada, que corresponde a 60% do valor final da compra. Além disso, também pode ser cobrado o ICMS, que varia por estado.

Pronto, agora você já conhece algumas dicas de importação para iniciantes. Recomendo que assista o vídeo abaixo e saiba mais detalhes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *