Calvície chegou, o que fazer?

Como os anos passam rápido e o tempo voa, parece que foi ontem que eu era um adolescente de 14 anos que não via a hora de fazer 18 anos para fazer coisas que só adultos podiam fazer como dirigir e ir a determinados lugares, mal imaginava que ao chegar aos 18 tão sonhados os anos passariam numa velocidade tão rápida que logo estaria com saudade da minha época de adolescente.

Foi exatamente o que aconteceu e vou te contar, como tenho saudades daquele tempo, fico pensando hoje em dia, o tanto mais que poderia ter aproveitado, como fui burro em achar que estudar era chato demais e que ser adulto seria muito mais legal…rs

Uma das coisas que mais sinto falta porém, diz respeito ao meu visual, eu era um menino muito cabeludo, tinha um cabelo bem bonito que chamava atenção das meninas aonde eu fosse e no caso dos meninos, eles ficavam com inveja dos meus cabelos, eu realmente tinha muito orgulho deles e nunca me passou pela cabeça que um dia eu poderia ficar careca ou calvo, por isto nunca dei bola para isto e nem me preocupei com esta questão.

Os anos passaram e BUM, fui atingido pela calvície e mais cedo do que imaginava, antes mesmo dos 30 anos já estava com falhas e entradas  e aos 32 já estava bem calvo e sem poder reverter. Isto me atingiu muito forte porque era vaidoso ao extremo e como disse meus cabelos eram motivos de orgulho e de repente eu estava sem eles e as piadinhas começaram de todos os lados, amigos, familiares, etc.

Isto me jogou pra baixo por um tempo inclusive, quase fiquei em depressão, mas como não tinha o que fazer, era preciso enfrentar a realidade, agora eu era um cara calvo e precisaria aprender a conviver com isto. As primeiras coisas que fiz foi começar a usar bonés sempre que saia de dia e no inverno usava gorros, o bom do inverno é que dá pra usar gorros a noite também, ao contrário de bonés que só podem ser usados de dia, pois a noite fica estranho.

Bom, mas aqui onde moro são poucos os dias de frio no ano, então eu evitava de sair a noite na maior parte do ano, até que conheci um produto que me ajudou muito, o Make Hair For Man, ele é como se fosse uma maquiagem para aparecer cabelo. Ele não faz crescer cabelo, mas você coloca nas partes onde tem falha e vai espalhando e ele meio que simula ter cabelo naquela região deixando você com aparência normal, sem mostrar as falhas.

Este produto foi ótimo pra mim, porque eu tenho uma parte calva bem atrás da cabeça, com ele posso preencher esta parte e fica parecendo normal. Então o que faço nos meses e dias quentes do ano hoje em dia é sair com boné de dia e a noite uso o Hair For Man, funciona que é uma maravilha, principalmente quando raspo a cabeça deixando os fios bem baixo com máquina 2, porque dai minha aparência até que fica bem bacana, esta é uma solução que você definitivamente deveria olhar.

Outra coisa bem legal que descobri 2 meses atrás quando um amigo “ex-careca” veio me visitar e estava com cabelo, até me assustei porque estava acostumado com ele careca e ficou muito diferente…rs

Ele me contou que estava usando uma prótese capilar, que é bem diferente do processo doloroso do transplante, é algo bem legal, que ficou bem natural e não é peruca não antes que me perguntem, veja como funciona a aplicação de uma prótese capilar:

Eu achei bem legal e está nos meus planos fazer pra mim também.

Então meu amigo, se a calvície te pegou e está sofrendo com isto, não fique mais assim, como te mostrei neste artigo contando uma pouco da minha experiência, tem algumas formas para gente contornar o problema e com isto recuperar nossa auto estima e perder o medo de sair ou ser ridicularizado por causa da careca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *